EXCLUSIVO, por Ricardo Antunes — Chama-se Jurandir Ferreira de Moraes, 77 anos, o advogado que matou com três tiros, no final da tarde de sábado, no bairro de Parnamirim, na Zona Norte, o encanador Marcos Antonio Neri de Sena, de 32 anos, supostamente em legítima defesa.
O nome do agressor não foi divulgado na mídia e, mais uma vez, o Blog revela quem foi e conta em detalhes o fato, com exclusividade.

O depoimento de Jurandir no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, relata que se defendeu de uma agressão à faca de Marcos Antônio por discussão sobre o preço de limpeza na caixa d´água de sua casa, na Rua Sebastião Malta Arcoverde. O encanador estaria embriagado, segundo o autor dos disparos.
Diz ainda o depoimento do advogado que foi agredido com uma faca pelo encanador, atracou-se com ele, conseguiu subir ao seu quarto, pegou numa gaveta da cômoda o Taurus 38 que possuía e desferiu três tiros em Marcos Antônio. Socorrido no Hospital da Restauração, o encanador não resistiu aos ferimentos. A polícia apreendeu o revólver do advogado e a faca de Marcos Antônio.

Jurandir Ferreira de Moraes pagou fiança pelo porte ilegal do revólver e, como alegou legítima defesa, responderá pelo homicídio em liberdade. Há 25 anos ele tem, com outros dois sócios, escritório de advogacia na Avenida Visconde de Suassuna, no bairro de Santo Amaro.









