Da Redação do Blog – Os moradores do bairro de Torrões, na zona oeste do Recife, estão apavorados com a insegurança e a falta de policiamento. Denunciam três arrombamentos em duas igrejas da Assembleia de Deus em uma semana.
Uma delas, na Rua Valdevino da Costa, foi assaltada duas vezes, na semana passada. O outro templo, na Rua 16 de Outubro, também sofreu um arrombamento. Os assaltantes levaram das duas igrejas evangélicas 10 cestas básicas, meia dúzia de microfones, um tablet, um relógio de parede e R$ 50 de uma arrecadação entre os fiéis.
“Se não respeitam nem as casas de Deus, como vão respeitar nossas casas?”, indaga um morador. Os moradores informam haver falta de policiamento também na Avenida Arraial Novo do Bom Jesus e na Praça do 15. “A gente não vê a PM no bairro e a insegurança e o medo dominam a população”, queixa-se outro morador.
Abrigando três comunidades, como Roda do Fogo, a maior delas, o bairro de Torrões tem mais de 32 mil moradores em 9,3 mil residências, segundo dados da Prefeitura do Recife.