EXCLUSIVO, Por André Beltrão — A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) manifestou sua solidariedade ao advogado Luiz Cláudio Farina Ventrilho, agredido brutalmente pelo ex-cliente Ricardo Bandeira de Melo. A violência ocorreu no escritório do advogado, em Recife, enquanto ele cumpria seu dever profissional ao chamar o ex-cliente para assinar o distrato de sua contratação.
A agressão resultou em fraturas expostas no pé do advogado, que necessitaram de cirurgia. O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Plantões do Recife por lesão corporal grave. A OAB-PE repudia veementemente qualquer ato de violência contra advogados no exercício de suas funções, destacando que a integridade física e moral desses profissionais é essencial para a justiça e o estado democrático de direito.
A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB-PE está acompanhando o caso, oferecendo assistência ao advogado e suas filhas, também presentes durante o ataque. A OAB-PE se compromete a garantir que o agressor seja responsabilizado conforme a lei e atuará como assistente no inquérito e no processo judicial.
A OAB-PE reafirma seu compromisso de defender as prerrogativas da advocacia e não tolerará qualquer tipo de violência ou intimidação!