Da Redação do Blog – Os doze prefeitos e igual número de vereadores do interior na concorrida posse de Kaio Maniçoba na Secretaria de Turismo e Lazer, na tarde desta segunda-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas, revela que a nomeação política da governadora Raquel Lyra demonstra não só a importância do turismo para o estado, como reforça sua coligação partidária para enfrentar a reeleição contra o prefeito João Campos (PSB) em 2026.
Deputado estadual pelo PP que terá a vaga ocupada por outra aliada da governadora, Roberta Arraes (PP), ligada ao grupo do prefeito de Araripina, no Sertão, Evilásio Mateus (PDT), Kaio foi muito festejado na posse. Participaram da solenidade, entre vários outros, quatro secretários de estado, os presidentes do TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), Ricardo Paes Barreto, e da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Álvaro Porto (PSDB), desafeto político de Raquel que aproveitou sua ausência, de férias no Canadá, para participar da solenidade sem constrangimentos.
A guinada política de Raquel Lyra foi executada pela governadora em exercício Priscila Krause, que já havia empossado, na manhã desta segunda-feira, o novo secretário de Desenvolvimento Profissional e Emprego, Emmanuel Fernandes, o Manuca, ex-prefeito de Custódia, no Sertão, e Miguel Duque, na presidência do IPA (Instituto de Pesquisas Agronômicas).
Entre os prefeitos que participaram da posse de Kaio Maniçoba estavam Guilherme Vasconcelos (Poção), Gena Lins (Taquaritinga do Norte), Roberto Asfora (Brejo da Madre de Deus), Luciano Bonfim (Triunfo), Pedrto Alves (Igauaracy), Junior Pinto (Exu), José Barbosa de Andrade (São José da Coroa Grande) .
Além de Álvaro Porto, cumprimentaram o novo secretário de Turismo os deputados estaduais Romero Sales Filho (União Brasil), Adalto Santos (PP), Jarbas Filho (MDB), João de Nadegi (PV).









