Por Luiz Roberto Marinho – O advogado Nelson Willians, que sofreu mandados de busca e apreensão da Polícia Federal em operação sobre os descontos ilegais dos aposentados do INSS, informou, em nota, que sua relação com o empresário Maurício Camisotti, preso na operação nesta sexta-feira (12), “é estritamente profissional e legal, o que será comprovado de forma cabal”.
O jornalista e assessor de impressa Pedro Mota, que trabalha com Willians, declara, na nota, que os valores transferidos por ele a Maurício Camisotti referem-se à compra de um terreno vizinho à sua casa, “transação lícita e de fácil comprovação”.
As movimentações da banca Nelson Wilians Advogados aparecem em Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) enviados à Polícia Federal no âmbito da Operação Sem Desconto, deflagrada em abril contra a farra dos descontos do INSS. A investigação envolve Camisotti, suas empresas e associações ligadas a ele que fraudaram filiações de aposentados.
Confira a íntegra da nota de Willlians:
“Em relação ao mandado de busca e apreensão cumprido nesta data, Nelson Wilians esclarece que tem colaborado integralmente com as autoridades e confia que a apuração demonstrará sua total inocência.
Nelson Wilians já afirmou, anteriormente, que sua relação com um dos investigados — seu cliente na área jurídica — é estritamente profissional e legal, o que será comprovado de forma cabal.
Os valores por ele transferidos referem-se à aquisição de um terreno vizinho à sua residência, transação lícita e de fácil comprovação.
Ressaltamos que a medida cumprida é de natureza exclusivamente investigativa, não implicando qualquer juízo de culpa ou responsabilidade.
O advogado permanece à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e reafirma seu compromisso com a legalidade e a transparência.”.-









