Da Redação – A repercussão do tiroteio que deixou uma pessoa morta e 14 feridos durante o São João de Serra Talhada ganhou um novo capítulo após o relato de uma das vítimas. Em vídeo publicado nas redes sociais, Rafaela Gomes, atingida por dois tiros na perna, fez duras críticas à segurança do evento e questionou a falta de controle de acesso na Estação do Forró.
“Cadê a segurança? Cadê a segurança pública? Por que uma festa com mais de 100 pessoas não tinha revista na entrada?”, questionou.
Rafaela contou que uma bala ficou alojada em sua perna e que precisará passar por cirurgia para removê-la. Segundo ela, o trauma foi tão grande que não pretende mais frequentar eventos do tipo na cidade.
“Eu não quero mais pisar numa festa aqui em Serra Talhada. Não quero, por medo”, afirmou.
O desabafo ocorre em meio a uma onda de críticas contra a gestão da prefeita Márcia Conrado (PT). Vereadores da oposição divulgaram nota cobrando explicações sobre a estrutura de segurança do evento e destacando que grandes festas devem contar com medidas preventivas, como controle de acesso e revistas.
“É legítimo questionar se todas as medidas de segurança recomendadas para um evento dessa dimensão foram observadas”, afirmaram os vereadores China Menezes, Lindomar Diniz e Antônio de Antenor.
Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos, Edson Alves da Rocha, baleou cinco policiais militares e nove civis. Após ser atingido pela PM e socorrido, ele acabou executado por um homem armado que interceptou a ambulância do Samu durante a transferência hospitalar.
Veja o vídeo:












