Da Redação do Blog — Com os salários atrasados desde o ano passado, o grupo de jornalistas do Diario de Pernambuco vai paralisar suas atividades por 24 horas. O protesto está marcado para a próxima segunda (26).
A situação é dramática. São mais de quatro meses de salários atrasados. “A imprensa sempre fala por todos, mas e quando ela precisa falar?”, desabafou um profissional ouvido pelo nosso Blog.
Os jornalistas passaram a pandemia quase inteira arriscando suas vidas para levar as informações até a casa das pessoas. Esse trabalho não tem sido recompensado, já que muitos funcionários ainda estão para receber os pagamentos do ano de 2020.
Para se ter uma ideia, alguns trabalhadores ainda nem fecharam os seus salários de 2019. Os efeitos desta situação são ainda piores em um cenário de pandemia, desemprego, medo e instabilidade.
Apesar dessa situação, em momento algum o DP deixou de ser publicado e não faltaram informações para que a população fosse informada de tudo dessa penosa travessia que o país atravessa.
“Os jornalistas contam com apoio e divulgação de todos neste momento difícil. Temos nossas famílias e estamos passando dificuldades”, acrescentou.







