Por Ricardo Antunes – A votação da PEC do voto impresso, que foi derrotada agora a pouco na Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (10), trouxe pelo menos uma surpresa que está dando o que falar na internet. O partido Podemos, do senado Álvaro Dias – candidato a presidência em 2018, e que tenta atrair o ex-ministro Sérgio Moro para ser candidato a Presidência da República nas eleições de 2022, votou a favor da tese de Bolsonaro.
A presidente nacional da sigla, Deputada Federal por São Paulo, Renata Abreu justificou a posição do partido alegando que foi aberta uma consulta pública no site oficial do Podemos para que a população pudesse decidir como o partido votaria nessa matéria. Ela completou que, dos 2,3 mil votos recebidos no site, 88% eram a favor do voto impresso.
“Somos um partido que defende mais transparência, mais participação e mais democracia direta. Nossa luta é para ampliar, cada vez mais, o poder de decisão da população na política. É fundamental que essa participação tenha resultado prático nas votações no Legislativo e na definição dos rumos do país”, disse Renata Abreu.
Mas a justificativa não convenceu. Nas redes sociais, vários internautas reclamaram da posição do partido, que tem defendido a candidatura de um nome com muitas críticas ao governo Bolsonaro, Sérgio Moro. Em uma das postagens no twitter, uma mulher afirmou ser incoerente a posição do partido, visto que a consulta para decidir sobre o voto impresso foi “online”. Outro internauta disse que o partido é um vergonha.
Confira algumas postagens:








