Do Uol – A França contou com um verdadeiro show de Ousmane Dembélé contra a Noruega reserva e venceu por 4 a 1, nesta sexta-feira (26), em Foxborough, cidade ao lado de Boston, nos Estados Unidos. A vitória deu a liderança do Grupo I da Copa do Mundo aos franceses com 100% de aproveitamento.
O resultado colocou o atacante Erling Haaland no caminho do Brasil. Os noruegueses ficaram com a segunda colocação e enfrentarão a Costa do Marfim, na próxima terça-feira (30), às 14h (de Brasília). Quem vencer pode jogar contra a seleção brasileira nas oitavas — caso o Brasil passe do Japão, na segunda rodada.
Os gols da França foram de Dembélé (três vezes) e Doué. O camisa 7 ofuscou a busca de Kylian Mbappé pelo recorde de gols marcados em Copas do Mundo e marcou três vezes no primeiro tempo. A Noruega diminuiu com Aasgaard.
Haaland e Odegaard foram poupados. Com a classificação garantida, a Noruega escolheu começar com os reservas, e o técnico Ståle Solbakken não tirou seus principais jogadores do banco. Já o auxiliar da França, Guy Stéphan, que comandou a equipe por ausência de Didier Deschamps, colocou força máxima — o técnico foi à França para o velório da mãe, que morreu nesta semana.
A França terminou com a liderança do grupo e aguarda para conhecer adversário. A atual vice-campeã mundial vai encarar um dos oito melhores terceiros colocados na terça-feira, às 18h, em Nova Jersey (EUA). No outro jogo do grupo, Senegal goleou o Iraque por 5 a 0 e torce pela classificação.











