Por Melillo Dinis analista político do Site Inteligência Política
O Inteligência Política (www.inteligenciapolitica.com.br) vem acompanhando, desde sua criação (https://inteligenciapolitica.com.br/alerta/sucessao-no-mpf/), o tema da indicação, pelo Governo Bolsonaro, do novo Procurador Geral da República (PGR), responsável pelo Ministério Público Federal, instituição que é fundamental na gramática política brasileira, sem contar sua importância no campo jurídico.
Antecipamos, com muito cuidado, a indicação do subprocurador-geral da República Augusto Aras (https://inteligenciapolitica.com.br/ipcast/tempestade-institucional/) para o cargo de PGR. Vamos analisar, em breve, como se dará a votação do seu nome no Senado Federal. Quem nos acompanha sabe antes e melhor. Contudo, o Inteligência Política (IP) não é portal de notícias. É um local de análise, interpretação e de construção de cenários.
Não somos videntes. O negócio do IP é entender que, sob os fatos, há sempre processos que qualificam e permitem descortinar tendências e propor caminhos possíveis ou prováveis. E como soubemos antes? Simples: informação é nada sem inteligência! Obrigado pela companhia.