Por Danilo Duarte – Após denúncia do Blog de que centenas de ex-funcionários da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) estariam sem receber o pagamento de benefícios de verbas rescisórias desde julho de 2023, o órgão se pronunciou, através de sua assessoria de imprensa.
Na nota, a Alepe informou que 86% do valor devido já foi pago e que vai quitar o resto dos funcionários até o final deste mês.
Leia a nota oficial na íntegra:
A Assembleia Legislativa de Pernambuco informa que, conforme cronograma de pagamentos, mais de 76% das verbas rescisórias (indenizações trabalhistas) apuradas ao longo de 2023 já foram empenhadas e 86% delas, efetivamente pagas. O valor restante será quitado até o fim de janeiro, a partir da reabertura do Sistema e-Fisco.
A distribuição dos pagamentos foi necessária devido ao grande volume de alterações no corpo funcional, decorrente do início de uma nova legislatura. A Casa reforça, ainda, que todos os esforços no sentido de honrar com as obrigações devidas aos ex-colaboradores estão sendo empreendidos.









